Notícias

Observatório de Guarulhos debate a segurança na ACE

Guarulhos, 17 de outubro de 2014

O delegado titular do 1º DP de Guarulhos, Edson Silveira, participou ontem, na Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE), da 13ª reunião do Observatório de Guarulhos, que teve como assunto principal o debate sobre a segurança pública. 


Jorge Taiar, Edson Silveira e Argentino

Silveira disse aos participantes que o Estado de São Paulo implementou um programa de metas com a missão de diminuir os índices de violência. Segundo o delegado, as forças de segurança no Estado, por meio de estatísticas, estão realizando ações que propiciem a queda dos números.

O delegado destacou as ações feitas em conjunto entre a Polícia Militar e Polícia Civil, especialmente nas dividas de Guarulhos com as regiões da Zona Norte e Zona Leste da capital Paulista. Para Silveira, o cuidado com a segurança não deve ser somente de responsabilidade da policia. “A sociedade também tem que participar”, completou.

A participação efetiva da comunidade na diminuição da violência foi confirmada pelo diretor de segurança da ACE, José Alberto Valadares, mais conhecido como Argentino. Ele contou que a região do Bom Clima viu os índices caírem após o envolvimento da população. “A integração das polícias e da comunidade deu resultado em nosso bairro”, falou.

O presidente da ACE, Jorge Taiar, marcou para o dia 27 de novembro, às 8h, na ACE-Guarulhos, um novo encontro para tratar sobre segurança. Para esta reunião serão convidados representantes da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, entre outras.

O Observatório de Guarulhos foi criado com o objetivo de discutir e sugerir mudanças positivas à administração pública e conta com o apoio da ACE-Guarulhos, ASEC, regional Guarulhos do Creci, AGACI, Sincomerciários, Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região, Ciesp-Guarulhos, Consegs e Asseag.