ACE-Guarulhos

Obras em Congonhas

Aeroporto de Guarulhos não será prejudicado, afirma a Infraero

“Somente daqui uns 15 dias é que notaremos o reflexo em Guarulhos, entretanto não acredito que teremos problemas pelo fato de podermos receber mais quatro milhões de passageiros ao longo do ano”. É o que afirmou por telefone à Reportagem do Olho Vivo, na tarde desta segunda-feira, dia 26, o superintendente da Regional do Sudeste da Infraero, Edgard Brandão Jr., sobre um possível aumento no movimento do aeroporto internacional devido às obras de reforma na pista auxiliar do aeroporto de Congonhas (zona Sul de São Paulo) que começam nesta terça-feira, dia 27, com previsão de término em 120 dias. Hoje Guarulhos tem um movimento médio de 45 mil passageiros / dia.

Brandão Jr. esclareceu que, embora a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) tenha determinado que no período de reforma de Congonhas os vôos charters (fretados) serão remanejados para Guarulhos, isto efetivamente dependerá das companhias aéreas. Segundo ele, quanto aos vôos normais, apenas irão pousar e/ou decolar em Guarulhos em situações eventuais como, por exemplo, dias chuvosos. “Afirmo que não teremos problemas também pelo fato de a pista auxiliar de Congonhas ser menos utilizada que a principal e o horário de funcionamento do aeroporto ter sido ampliado em duas horas e meia”, diz.

A constatação sobre a competência de Guarulhos receber mais passageiros resulta de um estudo que Superintendência Regional do Sudeste solicitou à sua gerência; a análise também se destinou ao aeroporto de Viracopos (Campinas), que poderá receber mais dois milhões de passageiros no decorrer de 2007.

A pista principal de Congonhas também será reformada, após o restauro da auxiliar.

 

Sair da versão mobile