Notícias

Novo estatuto da ACE-Guarulhos é aprovado por mais de 60% dos associados

Assembleia Geral Extraordinária ouviu a opinião dos associados nesta sexta-feira, 8/08, na sede da entidade

Guarulhos, 08 de agosto de 2025

Os associados da ACE-Guarulhos aprovaram, nesta sexta-feira (8/08), durante Assembleia Geral Extraordinária, o novo Estatuto Social da entidade. A atualização do documento marca um passo decisivo rumo à modernização da Associação, alinhando sua estrutura jurídica e administrativa às melhores práticas de governança e aos desafios contemporâneos do setor produtivo.

O novo estatuto foi aprovado por 60,08% dos associados, contra 39,08%. Houve, ainda, 0,84% de abstenção. A AGE foi comandada pelo presidente da entidade, Silvio Alves, que teve na mesa dos trabalhos o vice-presidente de Assuntos Jurídicos, Alonso Alvares, o 1º Secretário Carlos Jones e o advogado Carlos Felipe Tobias.

Segundo a diretoria executiva, o antigo estatuto, defasado em diversos pontos tanto na forma quanto no conteúdo, já não refletia a realidade atual do país, das entidades associativas e, especialmente, da ACE-Guarulhos, que vive um período de forte expansão e protagonismo.

A mudança estatutária já vinha sendo discutida pelos membros do Conselho Deliberativo e da Diretoria Executiva, que reconheceram a importância das mudanças propostas. Elas incluem mecanismos mais modernos de gestão, maior segurança jurídica e adequações indispensáveis para garantir a sustentabilidade econômica da instituição.

“É um marco para a história da nossa Associação. Depois de quase seis anos de uma gestão comprometida com o crescimento e a profissionalização da ACE, essa aprovação representa a construção de uma base sólida para o futuro”, destacou o presidente Silvio Alves. “Este novo estatuto é resultado do compromisso com o fortalecimento institucional. Aqui, o que prevalece é a vontade da maioria e o interesse coletivo.”

A atualização do estatuto acompanha o momento de transformação vivenciado pela ACE-Guarulhos nos últimos anos, com a criação de novos núcleos setoriais, expansão de eventos como o Café com Negócios e ACExperience, e a consolidação da entidade como voz ativa do empresariado local em pautas políticas, econômicas e sociais.