ACE-Guarulhos

Novas mudanças na Monteiro Lobato são confirmadas

A avenida Monteiro Lobato, próximo ao Centro Educacional Adamastor, que desde fevereiro passou a ter sentido único em direção ao centro passará por uma nova mudança, como foi anunciado em reportagem veiculada pelo Guarulhos Hoje. A informação, confirmada por José Evaldo Gonçalo, ainda não agradou comerciantes e moradores da região que pedem que a via retorne ao modelo antigo, com tráfego nos dois sentidos.


Felipe Gregório, Wilson Lourenço, José Evaldo e Valdir Pinto

De acordo com Gonçalo, a avenida Monteiro Lobato deverá ganhar um corredor de ônibus no sentido bairro/centro. Já no sentido centro/bairro poderão circular automóveis e ônibus. O secretário fez mea culpa ao dizer que a discussão para as mudanças na região não foram suficientes, mas salientou que com a inauguração do Viaduto Cidade de Guarulhos, previsto para julho ou agosto, e o aumento do tráfego seria preciso realizar algumas ações. “Se deixarmos a Monteiro Lobato do jeito que ela era, com certeza, ela não será a mesma após a abertura do viaduto”, comentou.
 
O empresário Valdir Pinto da Silva, proprietário do centro automotivo Roda Center, questionou as novas mudança e disse que muitos estabelecimentos podem baixar as portas por causa das medidas implementadas. “De um lado da avenida não há estabelecimentos comerciais, e justamente do lado que existem mais estabelecimentos nós teremos um corredor exclusivo de ônibus”, desabafou.
 
Gonçalo afirmou que a primeira mudança realizada na via obteve resultado positivo no tráfego de veículos. No entanto ele confirmou que as novas mudanças ainda não foram fechadas em definitivo e que irá conversar com comerciantes, moradores e estudantes que, na sua visão, foram os mais prejudicados pelas ações da secretaria na região.
 
Wilson Lourenço, presidente da ACE, considerou positiva a reunião com os representantes da STT. “Esta é a função da entidade, de atuar como interlocutor dos nossos associados com o poder público. É importante ressaltar a disponibilidade do secretário, que sempre nos atendeu prontamente”, concluiu.

Sair da versão mobile