ACE-Guarulhos

NJE de Guarulhos comemora seu 1° ano de existência

Jovens empresários, empreendedores e executivos dos mais diversos segmentos se reuniram para comemorar o primeiro ano de atividades do NJE


Empresários e personalidades da cidade prestigiaram o evento.

A noite de quarta-feira (28/02), foi de festa, a Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos – ACE promoveu a comemoração de um ano do Núcleo de Jovens Empreendedores de Guarulhos – NJE. O evento aconteceu no Hotel Le Canard.

O jovem Rodrigo Martins de Barros, presidente do NJE e também diretor de Relacionamento da ACE, expôs as ações desenvolvidas durante o ano. No início, em janeiro de 2006, os membros do núcleo passaram por uma fase de planejamento, onde elaboraram os pilares de sustentação, (Capacitação, Relacionamento e Representatividade); o objetivo, que é fomentar o empreendedorismo na cidade e os princípios básicos (Espírito jovem, Ética, Inter-Independência, Patriotismo, Pluralidade e Transparência). A partir daí, com bases definidas, em fevereiro de 2006, começam as atividades do grupo.

Entre as ações desenvolvidas durantes os doze meses merecem destaque, as visitas técnicas nas grandes indústrias, as palestras ministradas em instituições de ensino e reuniões realizadas com o intuito de debater a evolução do empreendedor. Além disso, os integrantes do núcleo participaram do Congresso Mundial do Jovem Empreendedor, em São Paulo (capital) e do Congresso Nacional dos Jovens Empreendedores, em Florianópolis (SC).


Parceiros e membros do NJE assistiram a exposição de Rodrigo Barros.

O grupo conquistou importantes parceiros nesse período, como o NJE do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) – Regional Guarulhos, Rotary Clube de Guarulhos, Associação dos Empreendedores Empretecos de Guarulhos – E3G.

Segundo o presidente, Rodrigo Barros, verdadeiramente, “a união faz a força”. “As parcerias são de extrema importância, é equivocado aquele que acredita poder trabalhar sozinho”. Rodrigo destacou o apoio da ACE e agradeceu o presidente da entidade, Decio Pompeo Junior e o superintendente, Maurici Dias Gomes, quanto às experiências adquiridas no convívio com a gestão da associação.

Na opinião do coordenador do NJE do CIESP Guarulhos e gerente da Incubadora de Empresas da cidade, Nilson Cruz Junior, a parceria firmada vai potencializar os trabalhos. “O objetivo dos NJEs é o mesmo e muitas ações são semelhantes, com a parceria vamos disseminar melhor as atividades”, disse.

“É satisfatório ver os jovens engajados. A cultura do associativismo deve ser implantada para que haja cada vez mais pessoas interessadas em promover o bem da sociedade, o bem comum”, disse o presidente da ACE, Decio Pompeo Junior, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo NJE.

No NJE os jovens têm a possibilidade de discutir seus negócios com uma visão mais macro, focados em responsabilidade social, desenvolvimento econômico, político, cultural e social.
Para Rodrigo Barros estratégia é fundamental nos negócios. “Os jovens não têm planejamento, eles têm afobamento, por isso é tão comum vermos empresas quebradas”, afirma. 

Os empreendedores com perfil de liderança em busca de integração e possibilidade de crescimento pessoal e profissional podem obter mais informações sobre o Núcleo de Jovens Empreendedores de Guarulhos – NJE no site: www.njeguarulhos.com.br. Sua participação é a garantia de um futuro melhor para o seu negócio e para sua cidade.

Sair da versão mobile