Núcleo faz doação ao presídio de Guarulhos
O núcleo de Materiais de Construção do Programa Empreender doou latas de tinta aos dirigentes do presídio Adriano Marrey.
O Núcleo de Materiais de Construção do Programa Empreender, desenvolvido pela Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE) em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (SEBRAE-SP), doou cinco latas de tinta aos dirigentes do presídio Adriano Marrey, que fica ao lado da Rodovia Presidente Dutra, em contribuição ao projeto de iniciativa comunitária. A entrega da doação contou com a presença do Presidente da ACE, Decio Pompêo Junior, do vice-presidente de serviços da ACE, Wilson J. Lourenço Jr. e do diretor do presídio, Dr. Cássio Ribeiro de Campos, entre outros.
Representando os 22 empresários que participam do núcleo de materiais para construção do Programa Empreender-Guarulhos, Valdir Pacheco, Marco Antônio e Amaro Andrade, efetuaram a entrega das latas de tinta na loja Deguaru Materiais para Construção, localizada no Parque Continental I.
“Como trabalho institucional é fundamental que a sociedade venha ajudar na reparação do presídio. Entretanto sabemos que isto é uma função do Estado, que está deficiente no assunto”, disse Valdir Pacheco.
Segundo o diretor do presídio, Dr. Cássio Ribeiro de Campos, as tintas doadas serão usadas na pintura da parte administrativa e também na parte interna da unidade prisional, que será executada pelos próprios presos.
“Para nós esta doação representa muita coisa. É a sociedade ajudando. Uma parceria que se faz necessária”, comentou Cássio.
Para o presidente da ACE-Guarulhos, Decio Pompêo Junior, a união dos empresários vem suprir uma tarefa que deveria ser exclusivamente do governo estadual.
“Mais uma vez a entidade e os empresários se unem para suprir uma necessidade do Estado. Uma vergonha!. Não temos uma administração que cuide do presídio, prevenindo o que acontece na unidade prisional”.
A crítica ao Estado é reforçada pelo vice-presidente de serviços da ACE, Wilson J. Lourenço Jr.
“Nós conseguimos aproximar as duas partes e fazer a doação, deixando bem claro que a ACE entende que o orçamento público deveria ser suficiente para atender tais demandas, uma vez que a carga tributária que pagamos é muito grande”, afirmou.
O programa Empreender é a realização de um projeto que visa o desenvolvimento das micro-empresas e união dos empresários, propondo soluções para serem mais competitivos no mercado. Hoje o programa conta sete núcleos de segmentos diferentes (recursos humanos, lojas de material de construção, escolas particulares, pizzarias, farmácias, escritórios de contabilidade e reparo de autos). Até o final do ano o Programa pretende ter o acréscimo de outros quatro núcleos: transportes, informática, auto-peças e multi-segmentos.
Gilson da Silva, Edmara Marra, Maria Aparecida, Dr. Fábio de Souza Santos, Dr. Cássio Ribeiro de Campos, Decio Pompêo Junior, Valdir Pacheco, Marco Antônio e Wilson J. Lourenço Jr.