ACE-Guarulhos

Multinacional de termoplásticos

CRW Plásticos – Inaugurada a primeira empresa multinacional brasileira de termoplásticos injetados

No dia 5 de abril foi inaugurada na cidade eslovaca de Spisská Nová Ves, a primeira multinacional brasileira de termoplásticos por injeção, a CRW Plásticos Slovakia. Essa unidade fabril da CRW Plásticos localiza-se no Parque Industrial daquela cidade, inaugurado no mesmo dia pelo primeiro-ministro do país, Mikulás Dzurinda, pela prefeita Anna Fedorová, pelo vice-prefeito Pavel Kuchárek e comitiva.

As autoridades foram recebidas pelo diretor geral do grupo CRW, Carlos Roberto, e pelos diretores: Rubens De Cicco, Wagner Truglio e Derian Campos.

Dotada de injetoras de termoplásticos fabricadas no Japão, a moderna fábrica foi construída em área de 5.000 metros quadrados, exigindo investimentos iniciais de cerca de 6 milhões de euros, devendo gerar até 250 novos empregos.

A CRW Plásticos, cuja matriz fica em Guarulhos, e que neste ano comemora seu jubileu de prata, possui plantas em Joinville (SC), Varginha (MG) e agora também em Spisská Nová Ves, na Eslováquia, de onde fornecerá produtos para vários países da Europa. O industrial Carlos Roberto, diretor geral do Grupo CRW, reuniu uma grande comitiva de empresários e personalidades, numa solenidade que registrou de maneira marcante a presença da indústria brasileira naquele continente.

Ele lembrou as palavras do presidente Lula quando, na posse do presidente Paulo Skaf, da Fiesp, concitou os empresários brasileiros a destinarem um olho para o mercado exterior, como via importante de crescimento da produção e do País. “Estamos no caminho certo, em consonância com o momento de crescimento e fortalecimento da economia brasileira, já que forneceremos os moldes para injeção termoplástica a partir do Brasil, gerando divisas e utilizando o “know-how” que acumulamos ao longo destes 25 anos de operação”, festejou.

Já o premiê Mikulás Dzurinda disse que o novo empreendimento é importante na geração de empregos para os eslovacos, sendo também uma parceria decisiva para o desenvolvimento tecnológico e econômico do país. Personalidades do Brasil e da Europa prestigiaram o acontecimento, além de representantes diplomáticos do Brasil em Viena.

Antonio Martinho Risso

Sair da versão mobile