As micro e pequenas empresas terão esse ano uma participação mais efetiva na Comdex, maior feira de Tecnologia da Informação (TI) da América Latina. Isso porque, depois de quatro anos afastado, o Sebrae-SP volta ao evento e tem como metapromover a participação de 32 MPEs subsidiando 40% do preço na aquisição do espaço.
Essas empresas dividirão os 528 m² reservados para o estande da entidade, que oferecerá toda a infra-estrutura necessária, como sala de reuniões, telefone, fax e acesso à internet. De acordo com Monica Petrow, coordenadora da área de feiras do Sebrae, o retorno da entidade à Comdex visa a atender as necessidade de uma demanda cada vez maiordas companhias de pequeno porte que atuam no setor de TI. “Atualmente, elas representam 20% das empresas que trabalham com esse segmento, em sua maioria na área de comércio e serviço”, afirma. A iniciativa possibilitará o contato entre essas companhias e fornecedores, distribuidores e revendedores. “É uma oportunidade e um incentivo para que essas empresas prosperem e reforcem sua presença no mercado”, ressalta a coordenadora.
A feira, que acontecerá entre os dias 19 e 22 de agosto no Pavilhão de Exposição do Anhembi, em São Paulo, reúne empresas e profissionais das áreas de TI, e é responsável por alavancar, no segundo semestre, 10% dos negócios do setor no Brasil.