ACE-Guarulhos

Montadoras começam a reduzir preços

As montadoras começam a responder à redução da alíquota do IPI dos automóveis de até duas mil cilindradas em três pontos percentuais. Fiat, Volkswagen, Ford e Renault já anunciaram reduções nos preços. A Fiat divulgou o corte nos preços dos modelos vendidos pela internet, já em vigor. Os preços a serem praticados nas concessionárias da marca estarão mais baixos nesta quinta-feira (07), mas o cálculo, segundo a montadora, ainda não está pronto.

A assessoria de imprensa da Fiat informa que o bônus adicional é válido para todos os modelos vendidos pela internet, mas os valores variam de acordo com o carro.

A Volkswagen promoverá uma redução linear de 3% nos preços de sua tabela de automóveis e comerciais leves. Segundo a empresa, a mesma redução será aplicada também sobre os preços praticados hoje pela rede de concessionárias, como forma de beneficiar o consumidor com um desconto real no preço final. Um exemplo: com a redução de preço, o Gol Special, 2 portas, que atualmente é vendido por R$ 15.990, sairá por R$ 15.510.

Também a Renault já definiu os novos preços, mas não decidiu quando eles entram em vigor nas concessionárias. Segundo a assessoria de imprensa da montadora, os preços de todos os modelos vendidos na rede terão redução linear de 3%.

A General Motors ainda não divulgou qual será a nova política de preços depois da redução do IPI. A Ford disse que repassará integralmente a redução do IPI e manterá os descontos atuais, mas ainda não divulgou a nova tabela de preços.

Cleide Carvalho

Sair da versão mobile