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Minoria prefere ir às lojas regulares comprar CD

Um levantamento inédito realizado pela Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP) revela que menos da metade da população da Grande São Paulo (49,12%) dá preferência às lojas na hora de adquirir um CD. O dado confirma a estimativa do mercado, que aponta para o fato de que a cada dois CDs vendidos no país atualmente, um é falsificado.

A pesquisa mostra que os homens têm maior tendência a optar pela compra em camelôs (prática adotada por 44,44% deles) do que as mulheres (38,41%).

A Fecomercio-SP também ouviu os ambulantes que comercializam CDs e verificou que eles vendem, em média, 14 unidades por dia. A sondagem, com 120 camelôs, mostrou que a preferência do público é pelos títulos de pop-rock (30,83%), seguido de sertanejo (19,17%), eletrônico (10%) e, por último, estão os de MPB (5,83%).

Por conta da diferença de custo entre o produto pirata e o original, já se previa que o preço fosse o principal ponto considerado pelos que optam por comprar em camelôs ou promocenters, apontado por 57,75% dos consumidores. Já entre os que adquirem CDs originais, o fator apontado como o mais importante foi justamente a qualidade do som, citado por 42% das pessoas.

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