Mercado nacional de seguros terá novo produto em breve
Especialistas declaram que, em pouco tempo, o mercado brasileiro de seguros será “invadido” pelos seguros de vida com tarifa presencial, pela qual o preço da cobertura varia conforme o perfil do segurado e o histórico de sua família, do ponto de vista médico.
Para o consultor da Transamérica Re, Phil D?Achille, o corretor de seguros já deve estar atento para explorar esse nicho de mercado, acrescentando que a tarifa preferencial não significa o mesmo seguro para o menos prêmio, mas mais seguro para o mesmo prêmio.
“Há uma exceção positiva. O corretor deve usar o prêmio preferencial sem aumentar a cobertura, se estiver em uma situação de concorrência. Neste caso, a sua tarifa preferencial será melhor que a dos concorrentes”, comentou.
O consultor declarou ainda que esse tipo de produto faz sucesso no mercado externo, e que várias seguradoras brasileiras estão prontas para seguir o modelo no mercado interno.
“O processo de vendas é praticamente o mesmo do utitlizado no caso dos produtos tradicionais. A única diferença é o acréscimo da Subscrição de Campo e dos Exames Médicos. Os Produtos Preferenciais resultarão em mais vendas e permitirão que os corretores brasileiros estejam melhor preparados para a concorrência”, assinala o consultor.