McDia Feliz 2006 beneficia o GRAACC
O GRAACC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer, desde de 1991, trabalha na luta contra o câncer infantil, oferecendo um serviço de atendimento de alta qualidade e completa assistência social aos pacientes e seus familiares, através de voluntários e profissionais especializados. Com o apoio da comunidade, universidade e entidades privadas, a entidade construiu e mantem um moderno hospital de 11 andares, equipado com unidade de internação, hospital-dia, centro de transplante de medula óssea e apoio diagnóstico terapêutico. Hoje, o Graacc é um centro de referência no tratamento do câncer infanto-juvenil.
Por meio de parcerias com empresas, o GRAACC realiza campanhas pontuais ou periódicas para arrecadar recursos para manutenção de seu hospital. Uma das campanhas de maior importância para a organização é o McDia Feliz, uma iniciativa do McDonald?s que une funcionários, clientes, franqueados, fornecedores e outras organizações de todo o país. Realizada anualmente em um sábado, dia de maior movimento dos restaurantes da rede, a campanha repassa a hospitais, instituições e ONGs todo o dinheiro arrecadado com a venda de sanduíches Big Mac, descontados os impostos.
McDia Feliz
Criado pelo McDonald's no Canadá em 1977, o McDia Feliz foi realizado pela primeira vez no Brasil em 1988, em São Paulo. Em 1989, chegou ao Rio de Janeiro, e, a partir de 1990, passou a ser realizado em todo o país, envolvendo todos os restaurantes da Rede McDonald's no Brasil.
Desde o primeiro ano de sua realização, em 1988, a campanha já doou às instituições brasileiras, em mais de 20 estados, além do Distrito Federal, um valor acima de R$ 55 milhões. As doações têm viabilizado a compra de equipamentos, material hospitalar, remédios, ampliação de instalações, implantação de casas de apoio para crianças e adolescentes em tratamento de câncer, e até a construção de unidades de transplante de medula óssea.
A importância do McDia Feliz para o GRAACC
Em 2005, foram arrecadados R$ 8.618.578,49, beneficiando 65 instituições de todo o país. Em São Paulo, os recursos são destinados ao GRAACC que conta com o forte envolvimento de todos os participantes – funcionários do McDonald's, pessoas físicas, empresas e fundações – que cientes do verdadeiro significado do conceito de responsabilidade social dão o melhor de si para que essa data seja um sucesso.
Estes recursos serão utilizados para manter os serviços dentro dos melhores padrões de qualidade do tratamento do câncer, garantindo às crianças e adolescentes, o direito de serem assistidos adequadamente e alcançarem todas as chances de cura. Parte do valor arrecadado também será destinado para a finalização da nova Casa de Apoio do GRAACC.
Apoio na confecção de produtos para a venda na campanha
Uma forma que o McDia Feliz desenvolveu para alavancar os recursos da campanha para as organizações participantes é a produção e venda de camisetas, bonés e outros produtos. Em média só o GRAACC vende 15 mil camisetas do McDia a cada ano.
A seguir segue a relação de produtos que serão produzidos este ano pela qual sua empresa pode associar sua marca à campanha e ao GRAACC:
. CAMISETAS;
. BONÉS;
. SANDÁLIAS;
. CHAVEIROS.
Apoio na compra de Ticket Big Mac Antecipado
Neste ano serão cerca 220.000 tickets para serem vendidos, que são uma importante fonte de arrecadação de recursos para a instituição. Cada ticket custa R$ 6,40 e pode ser trocado por um Big Mac no dia do evento, em qualquer loja do McDonald´s participantes da campanha.
Algumas empresas já adquiriram algumas quantidades e realizaram ações específicas junto a seus funcionários e clientes. O Banco Real, por exemplo, adquiriu 7.000 unidades e distribuiu para seus funcionários no dia do pagamento anexado ao hollerit. Já a Philco desenvolveu uma campanha junto a seus vendedores, na qual distribuiu vales de acordo com a performance de cada um.
Apoio na confecção de materiais promocionais e de divulgação
Uma das formas de divulgar a campanha regionalmente através dos inúmeros voluntários engajados nessa ação é através da produção de materiais promocionais e de divulgação da campanha. Em média só o GRAACC produz 500 mil folhetos e 5 mil cartazes a cada ano.
A seguir segue a relação de produtos que produziremos este ano pela qual sua empresa pode associar sua marca à campanha e ao GRAACC:
. cartazes;
. adesivos;
. folhetos;
. balões.
Apadrinhamento de loja
A sua empresa tem a oportunidade de engajar-se à campanha, “apadrinhando” um restaurante McDonald?s, através do compromisso de oferecer uma cota de doação.
Em troca, além de associar a imagem de sua empresa a esta importante campanha, o padrinho poderá afixar uma faixa (2,00 x 0,70) ou banner (1,20 x 0,70) em local de destaque, em uma loja previamente escolhida, durante o McDia Feliz.
Para informações:
Fone: (11) 5908-9100 / 5908-9113
mcdiafeliz@graacc.org.br
www.graacc.org.br