Marta e outros dois prefeitos do PT recebem cartas da Farb
A prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), recebeu uma nova carta, na última sexta-feira, cuja autoria é creditada à Frente de Ação Revolucionária Brasileira (Farb). Além dela, também receberam o documento, na semana passada, o prefeito de Catanduva, Félix Sahão, e a prefeita de Campinas, Izalene Tiene.
As cartas trazem o remetente e o destinatário escritos a mão. Dentro, o texto foi feito a máquina de escrever ou computador e trazem as mesmas informações para os três prefeitos. Sahão afirmou que no documento a Farb assume a autoria dos atentados contra o prefeito de Campinas, Toninho do PT; de Santo André, Celso Daniel; de Ribeirão Corrente, Catanduva e Embu.
– Eles informam que praticaram estes atos – disse Sahão.
O prefeito de Catanduva deu estas informações em depoimento à Polícia Federal nesta segunda-feira. O deputado federal Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP) acompanhou o interrogatório. O parlamentar classificou a situação como muito preocupante, pois acreditava que após a prisão de um carcereiro no litoral paulista as ameaças iriam diminuir.
– Eu achei que as coisas diminuiriam, mas a demonstração que nós tivemos agora é que não. Então, há um outro foco que emite estas cartas. É uma situação de tensão – afirmou.
Greenhalgh defendeu que a polícia investigue de forma separada o caso Celso Daniel e as ameaças feitas pela Farb, só verificando depois se há conexão entre os fatos.