ACE-Guarulhos

Mais de 3,6 mil vagas em escolas da prefeitura

As escolas da Prefeitura de Guarulhos ainda dispõem de mais de 3,6 mil vagas para Educação Infantil e Ensino Fundamental. A pré-escola compreende os estágios I (para crianças que nasceram de janeiro a março de 2003 e de abril a dezembro de 2002) e II (para as nascidas de janeiro a março de 2002 e de abril a dezembro de 2001). As aulas começam nesta segunda-feira (12).

Os documentos que devem ser apresentados pelos pais no ato da matrícula são cópias da certidão de nascimento e da carteira de vacinação da criança, e do comprovante de residência. São mais de 3 mil vagas para a pré-escola e pouco mais de 600 para o Ensino Fundamental.

A rede municipal de educação começará o ano letivo 2007 com mais de 80 mil alunos – sem contar a rede conveniada. Em 2006, eram 78 mil e, em 2001, havia apenas 24 mil crianças matriculadas.

As escolas da Prefeitura de Guarulhos oferecem às crianças uniforme e material escolar totalmente gratuitos; alimentação nutritiva, saborosa e de alta qualidade; brinquedos pedagógicos e livros; transporte escolar gratuito; ensino dos idiomas inglês, francês, espanhol, italiano e Libras (Língua Brasileira de Sinais).

Nas escolas também são desenvolvidos projetos de arte-educação, que proporcionam aos alunos o ensino de violino, teatro, danças folclóricas, artes plásticas, canto-coral cênico, camerata de cordas, entre vários outros. A Secretaria de Educação desenvolve ainda os programas Mova (Movimento de Alfabetização de Adultos), EJA (Educação de Jovens e Adultos), Educriança e ProJovem.

Sair da versão mobile