Notícias

Mídias digitais: seminário da ACSP discute impacto no ambiente de negócios

Guarulhos, 01 de março de 2010

Mobilidade, segmentação e interatividade com clientes foram algumas das inovações abordadas no seminário Mídias Digitais e Redes Sociais, que reuniu na quarta-feira, 24, cerca de 200 estrategistas empresariais – de profissionais liberais a grandes companhias nacionais – na Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

O evento teve a colaboração de Sandra Turchi, superintendente de marketing da ACSP; Eduardo Gouvêa, diretor da MídiaBay, especializada em publicidade digital indoor; e Salomão Casas Neto, diretor-executivo da Drimio, rede social na qual os consumidores discutem em torno de marcas ou fornecedores.

“Com a atualização dos celulares para aparelhos com capacidade de acesso à web, deve-se começar a adequar os sites para serem acessíveis por meio dessa mídia”, recomendou Sandra Turchi.

Com relação ao comércio eletrônico, ela destaca a tendência de crescimento da participação feminina, que já representa 50% dos resultados; a descentralização do varejo online, com o aumento do peso das pequenas e médias empresas; e a importância cada vez maior da presença em sites de busca e redes sociais.

 “A internet atinge hoje 40% da população. Ela já se equipara a jornais e revistas e só perde para a TV aberta. Ao mesmo tempo, as principais resistências à realização de transações se atenuam, à medida em que se confia mais na qualidade operacional (prazos, entregas do produto certo etc.) e na segurança, pois os consumidores usam mais serviços financeiros online”, afirmou.