Notícias

Luis Roberto Mesquita concorre a Prêmio Internacional

Guarulhos, 15 de maio de 2002

O guarulhense Luis Roberto Mesquita, atual presidente do Conselho Deliberativo da Acig, está concorrendo ao “Prêmio Internacional de Integridade 2002”, que distingue pessoas, movimentos e instituições com papel de destaque no combate à corrupção no mundo.A homenagem é realizada pela Transparency Internacional, representada em nosso País pela Transparência Brasil.

A instituição indicou Luis Roberto Mesquita por sua atuação no movimento de combate à corrupção e defesa da ética na política em Guarulhos, que culminou na cassação do ex-prefeito Néfi Tales e na prisão de três vereadores da Câmara Municipal. O indicado é sócio fundador da AGDC – Associação Guarulhense para Defesa da Cidadania, que ajudou a organizar a sociedade civil na denúncia e apuração de abusos políticos praticados na cidade nos últimos anos.

Mesquita foi também presidente da Acig, por duas gestões (de 1996 a 2000), tendo papel de destaque na modernização da entidade e no incremento da arrecadação. Por entender que a indicação ao prêmio é fruto do relevante trabalho de Mesquita como dirigente, empresário e cidadão, o presidente da Acig, Anunciato Thomeo Sobrinho, enviou uma carta à AGDC, com destino a Transparency Internacional, destacando a importância da atuação do indicado, por entender que o papel da AGDC foi de fundamental importância para o município ter maior transparência na política iniciando uma nova era para a cidade.

A Acig divulgará o resultado de todas as etapas da premiação em seu jornal e no Portal. Maiores informações sobre o prêmio podem ser obtidas no site: www.transparencia.org.br/tbrasil-ie.asp.