Luís Carlos Teodoro é eleito “Industrial do Ano”
O empresário Luís Carlos Teodoro, presidente da Associação dos Empresários de Cumbica (Asec), foi eleito quarta-feira, 5, “Industrial do Ano”, no Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Regional Guarulhos. Ele é diretor e fundador da Usinagem Maxius, estabelecida na cidade desde 1985.
A cada ano, a entidade reúne empresários e representantes da sociedade civil, que indicam nomes a serem analisados para receber o título. Trinta votantes estavam presentes na sede do Ciesp Guarulhos. Em um primeiro momento, cada um indicou um nome que, a seu juízo, tenha se destacado com trabalhos em prol da indústria e do município. Em geral, um dos critérios que embasam essa indicação é a atuação do empresário na comunidade local e no que diz respeito à responsabilidade social.
Nessa primeira fase, foram mais votados entre os indicados: Luis Carlos Teodoro, José Roberto Mendes da Silva (presidente da Bardella) e Hélio Contador (presidente da Visteon). Em seguida, vários dos presentes falaram aos demais defendendo suas indicações. Contador foi citado pelo trabalho social desenvolvido pela Visteon, por intermédio de sua associação de funcionários, em benefício de mais de cem associações. Mendes da Silva destacou-se não só pela participação social da Bardella, na realização de cursos de gestão para entidades assistenciais, como também à frente da Organização da Sociedade Civil Viva Guarulhos, cuja presidência assumiu quando Antonio Carlos de Almeida foi nomeado para a Sica. Teodoro foi defendido por várias pessoas, pela nova dinâmica que imprimiu à Asec, colocando a entidade em várias frentes de atuação, em defesa dos interesses da comunidade empresarial de Cumbica, e, por extensão, de toda a população da região. Foi lembrado também como membro do Falcões Moto Clube, que desenvolve um intenso trabalho social na cidade, e da Associação Água e Vida, que atua na área cultural e ambiental. Feita nova votação, Teodoro foi o escolhido. A entrega do prêmio será no dia 28, quando se comemora o Dia da Indústria, ocasião em que será entregue também o prêmio “De Olho na Indústria”, cujo agraciado é decidido internamente na Comissão de Jovens Empresários do Ciesp.
Luís Carlos Teodoro afirma ter ficado surpreso com sua eleição, porque em geral os ganhadores representam empresas de grande porte. Disse que é muito gratificante ver que o trabalho da Asec está sendo reconhecido por outros segmentos da sociedade organizada e que sua escolha significa uma homenagem aos pequenos industriais e prestadores de serviços, uma demonstração de que o trabalho desprendido, sem interesse financeiro, pessoal ou político é importante: “E é um estímulo para dar continuidade ao que vem sendo feito, agora com ainda mais empenho, pois aumenta nossa responsabilidade”, concluiu.