ACE-Guarulhos

Lei de Falências pode não ser aprovada na convocação

Apontado como ponto estratégico para a economia e o corte dos juros, o projeto que vai permitir a recuperação das empresas em dificuldades financeiras (a chamada Lei de Falências) será incluído na pauta da convocação extraordinária do Congresso.

A expectativa dos parlamentares é que, nos próximos dias, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva defina a pauta e a data da convocação, prevista inicialmente para o período entre 19 de janeiro e 13 de fevereiro.

O senador Ramez Tebet (PMDB-MS), presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e relator da Lei de Falências, comentou que pretende avançar no debate do tema, mas não vê hipótese de aprovação durante a convocação.

Segundo Tebet, muitos senadores já mostraram interesse em apresentar emendas ou solicitar audiências públicas para aprofundar as discussões sobre o tema, e que por isso seria impossível concluir tudo em 20 dias.

Antes dos feriados de fim de ano, o senador conversou a respeito da inclusão do projeto na pauta da convocação com o presidente do Senado, José Sarney, e com o ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu.

A justificativa usada é que o projeto está parado na CAE, apesar de sua aprovação na Câmara ter sido viabilizada há algum tempo, devido ao acúmulo de trabalho dos senadores com as reformas.

Sair da versão mobile