Notícias

Lei das sacolas plásticas está suspensa em Guarulhos

Guarulhos, 19 de agosto de 2009

Em decisão liminar da justiça proposta pelo Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado de São Paulo (Sindiplast), a implementação da Lei 6.841/2009 que dispõe sobre a obrigatoriedade do uso de embalagens biodegradáveis nos estabelecimentos comerciais está suspensa em Guarulhos. A informação foi confirmada pelo secretário de Governo e autor do projeto, Alencar Santana.

Segundo Santana, o departamento jurídico da Prefeitura de Guarulhos já trabalha para reverter à decisão. O secretário disse, ainda, que o decreto que regulamentará o uso das embalagens plásticas já está pronto e que o governo pretende mandar uma cópia para que a ACE-Guarulhos analise.  “É um debate que vem sendo feito nacionalmente. A implementação do projeto será muito boa para Guarulhos, inclusive já venho presenciando diversos estabelecimentos utilizando o novo material”, disse.

No final de junho deste ano, após debate sobre o tema, à Associação Comercial enviou ofício à Secretaria Municipal de Governo pedindo a suspensão da obrigatoriedade por entender que a legislação ainda levantava dúvidas juntos aos empreendedores.

A Assessoria de Imprensa da ACE entrou em contato com os representantes do Sindiplast, que preferiram se manifestar sobre a liminar somente nesta quarta-feira, 19.