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Jovens apostam em suas ideias inovadoras

O primeiro é um guia de restaurantes para ser consultado no celular em tempo real. O outro é um e-commerce de vendas diretas de bijuterias finas pela internet. Ambos os exemplos, criados por empreendedores de startups, mostram que, quando altamente criativa e bem desenvolvida, uma boa ideia atrai capital, entra logo no mercado e passa a dar retorno mais rapidamente, garantem especialistas na área.

O Donde Voy, aplicativo para celulares com sistema Android que busca e ranqueia os restaurantes mais próximos ao usuário por meio de GPS, foi desenvolvido por quatro jovens de 23 a 25 anos – Pedro Cavalcanti, Vinícius Moreira, Renan Alves e Pedro de Cicco.
 
Com investimento inicial de R$ 100 mil, o aplicativo entrou no ar em junho de 2012 disponível para usuários de São Paulo e Rio de Janeiro. Agora, com 3 mil restaurantes cadastrados, o aplicativo chegou a Belo Horizonte. “A expectativa é que em junho (quando completa um ano), o site atinja 683 mil visitas mensais, e esteja disponível em mais regiões do País”, diz Cavalcanti.
 
Outro exemplo é a Sophie & Juliette, startup criada no formato de vendas diretas de bijuterias finas pela internet e redes sociais que, ao contrário do que se pensa, mostra que as mulheres também estão à frente desse tipo de negócio. No ar desde julho de 2012, a plataforma, criada por Camila Souza em conjunto com o sócio Ronald Beigl, foi viabilizada com investimentos da IG Expansión e da Redpoint e.ventures. Segundo Camila, mesmo que o modelo já exista e seja sucesso nos EUA e na Europa, incubadoras e investidores concluíram que ele funcionaria muito melhor no Brasil porque brasileiras são as que mais consomem um grande porcentual de sua renda em beleza.
 
“Tivemos essa ideia para dar uma guinada nesse mercado de vendas diretas com a tecnologia do e-commerce e das redes sociais, pois ele não era atualizado há uns 100 anos”, brinca a empreendedora, que diz que a meta do Sophie & Juliette é aumentar em 20% ao mês o número de estilistas/revendedoras, e em 30% o volume de vendas nos três primeiros meses do ano.

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