Jorge Tadeu e Alemão disputam prévia no DEM
O deputado federal Jorge Tadeu e o ex-presidente da Câmara Municipal, Sebastião Bispo da Silva (Alemão), disputarão as prévias do Democratas (DEM, ex-PFL). A escolha acontecerá em 30 dias e o vencedor será o pré-candidato do partido na eleição para a Prefeitura, em 3 de outubro. Os nomes foram apresentados pelo presidente regional da legenda, Luiz Carlos Amorin, ontem, na sede do partido, no Centro.
Amorin disse que, na sexta-feira, publicará um edital no qual abre o processo eleitoral na legenda e, se nenhum outro filiado se candidatar na prévia, a escolha do DEM ficará apenas entre Tadeu e Alemão.
Tadeu, que não compareceu à reunião, porque estava em Brasília (DF), disse estar surpreso em ter de disputar a vaga com outro candidato. Ele achava que seria escolhido por consenso no partido. Entretanto, acredita que sua experiência como deputado federal, ex-secretário municipal e ex-deputado estadual o coloca como favorito. “Ter uma disputa interna é mostra de democracia, mas espero vencer”, disse. “No entanto, independente de quem vencer, o partido tem de sair unido da disputa”, disse.
Sobre um eventual consenso em torno do nome de Tadeu na prévia, Alemão disse que não pretende retirar sua pré-candidatura, mas que a decisão é do partido. “Temos de discutir, porque também acho que o melhor caminho é sairmos com candidatura única”, ressaltou.
Alemão quer rapidez na escolha, porque, segundo ele, os adversários já estão divulgando os nomes de seus pré-candidatos. “Devemos escolher nosso candidato e apresentá-lo à população”, enfatizou. Mas Tadeu tem tanta certeza de sua vitória na prévia, que já se coloca num eventual segundo turno na disputa pela Prefeitura.