IPI menor aumenta procura nas concessionárias
O movimento nas concessionárias melhorou um pouco no fim de semana, refletindo a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para veículos. Mas a maioria dos consumidores ainda estava buscando informações e fazendo pesquisa de preços.
“Tivemos um movimento de 20% a 30% maior que nos finais de semana anteriores. Mas as vendas não cresceram no mesmo ritmo. Acreditamos que isso vai acontecer nos próximos dias. Além da redução do IPI, pode haver um aquecimento da venda de carros porque muita gente está desanimada com as aplicações financeiras tradicionais, como fundo de renda fixa ou caderneta de poupança”
Gilberto Satriano, gerente de vendas da autorizada Volkswagen, diz que tem esperanças de vender em torno de 20% mais, com o chamariz do IPI menor e manutenção de boa parte dos descontos e promoções da loja.
“Ainda não sentimos um aumento nas vendas nesse fim de semana, mas cresceu o número de pessoas buscando informações, na própria loja ou por telefone. O grande apelo de vendas é o dos carros médios, que já estão custando, em alguns casos, R$ 2 mil a menos. Esperamos que as vendas melhorem nos próximos dias “, diz.