Internacional Shopping faz maratona de compras na madrugada
Alguns lojistas do Internacional Shopping Guarulhos, na Grande São Paulo, trabalharam até na madrugada de segunda-feira, 24, véspera de Natal, para atender aos clientes que deixaram as compras para a última hora. Às 18h, o shopping completará 32 horas aberto, sem intervalo. A maratona começou às 10h do domingo, 23.
A loja de maquiagem onde Luciana Mara Machado, de 35 anos, trabalha ficou aberta toda a noite, sem encerrar as atividades. “Pelo resultado, valeu a pena. O movimento está bom
neste Natal”, disse a gerente. Ela não tinha, no entanto, um levantamento das vendas durante a madrugada. A assessoria do shopping também informou que só terá um balanço do movimento durante a madrugada na semana que vem.
Ricardo Esteves, de 33 anos, é gerente de uma loja de artigos de couro que ficou aberta até as 5h30. “Foi bom, valeu a pena. Vendeu mais do que eu esperava”, contou. Ele decidiu fechar a loja quando o movimento caiu um pouco. De acordo com Esteves, até um cliente de Santa Catarina fez compras no local por volta das 3h. A loja voltou a funcionar às 8h.
Cansaço – Na loja de roupas onde Camila Moreira Fernandes, de 21 anos, é vendedora responsável, as portas permaneceram abertas até as 3h. “Valeu, o movimento foi bom. Mas fechamos pelo cansaço. Hoje está mais fraco, achei que seria mais movimentado”, revelou. A loja reabriu às 9h de segunda-feira, 24.
Apesar do movimento mais fraco, muitas pessoas ainda foram ao shopping no início desta tarde para comprar os últimos itens da lista. Atrasado mesmo estava o encarregado Marcelo Silva, de 24 anos. Ele chegou ao shopping às 10h para comprar sete presentes. Duas horas depois, tinha comprado apenas um. “Eu não tive muito tempo, então ficou tudo para hoje.”
Comércio popular – Os lojistas da Rua 25 de Março, o maior centro de comércio popular de São Paulo, esperam receber 700 mil consumidores na segunda-feira, 24. De acordo com a União dos Lojistas da 25 de Março e Adjacências (Univinco), cerca de 50% das lojas estarão abertas, a maioria até as 14h. Algumas optaram, no entanto, por fechar as portas apenas às 18h por conta do grande movimento.
Muitas pessoas acordaram cedo para fazer as últimas compras. Por volta das 10h desta segunda (24), a via já estava cheia e era difícil circular pelas calçadas, tomadas por vendedores ambulantes. O movimento da véspera de Natal deve ficar um pouco abaixo do registrado neste domingo (23), quando 800 mil pessoas passaram pela Rua 25 de Março, ainda de acordo com a Univinco. No sábado, 22, um milhão de pessoas passaram pela região.