ACE-Guarulhos

Infraero diz que ponte sobre o rio Baquirivu será reaberta em seis meses

O superintendente da Infraero-Regional Guarulhos, Lucínio Baptista da Silva, informou à deputada federal Janete Pietá que a reabertura da ponte sobre o rio Baquirivu, que está fechada desde fevereiro deste ano, ocorrerá em novembro deste ano. A informação foi adiantada durante reunião realizada na quinta-feira, 20, que também contou com a presença do vereador Eduardo Carneiro. Esta é a terceira reunião entre a deputada, o vereador e a Infraero para tratar da reabertura da ponte, entre outros assuntos.

Segundo explicou Osvaldo Monteiro, gerente da engenharia regional São Paulo, o caderno com o projeto para a abertura da licitação será concluído no dia 02/06. Logo após, acontece a publicação do edital e a contratação da obra, que deve ocorrer num período de 90 dias. A execução da obra também deve ser feita num período de 90 dias. Portanto, a ponte poderá ser reaberta em novembro deste ano. “Vamos substituir, prolongar e concretar os tabuleiros que sustentam a ponte, além de fazer encosta”, explicou o engenheiro. “O prazo de 180 dias para reabertura da ponte está dentro do planejamento, mas pode ser adiantado”, acrescentou.

O superintendente adiantou que após a reabertura o acesso será preservado para a população local e que o gerenciamento será realizado pela Prefeitura de Guarulhos. “Não interessa à Infraero permitir o tráfego de caminhões ou ônibus. Queremos preservar a ponte para pessoas físicas”, ressaltou.

Também participaram da reunião os engenheiros Elydio Paceau e Osmar Savoia, da Secretaria de Obras; João Sebastião e Sebastião Monteiro, da Defesa Civil; Vanderlei Muniz, representando moradores do Jardim Portugal e Jardim Regina; além de Tânia Bezerra e Roberta Rostini, da Assessoria de Comunicação da Infraero.

Sair da versão mobile