A inadimplência no país registrou queda de -6,8% em maio em comparação com abril, aponta o indicador da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), empresa parceira da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE).
O acumulado do ano – janeiro a maio/2014 – apresentou alta de 2,3%, em comparação ao mesmo período do ano passado. Na avaliação interanual – maio/2014 ante maio/2013 – o indicador anotou recuo de -1,4%. De acordo com a Boa Vista SCPC, o valor médio das dívidas foi de R$ 1.348.
“Os informes da Boa Vista Serviços indicam que a inadimplência em 2014 deve ficar abaixo de 3%. Tudo isto se deve ao mercado de trabalho que não está aquecido, a seletividade na hora da concessão de crédito, bem como o encarecimento do crédito no país devido aos juros altos”, disse Jorge Taiar, presidente da ACE-Guarulhos.
Regiões – O indicador de registro de inadimplência da Boa Vista SCPC apresentou, também, uma queda generalizada em todas as regiões do país: Sul (-10,3%), Sudeste (-6,0%), Nordeste (-9,0%), Norte (-7,3%) e Centro Oeste (-2,5%).