Mulheres Superpoderosas
Na década de 60, elas queimavam sutiãs em praças públicas em busca de holofotes. De lá para cá, as mulheres saíram de casa à procura de realizações pessoais, ingressaram em faculdades e hoje estão em evidência não por atos de rebeldia, mas por causa dos importantes postos adquiridos no mercado de trabalho.
Hoje, o cenário que se vê são mulheres que, além de construírem uma profissão, exercem as funções da casa e de mãe ao mesmo tempo. É o caso de Edileusa Aparecida Pacheco, 28 anos, proprietária da A Seta – empresa que presta assessoria empresarial em Guarulhos, associada da ACE.
Ela tem quatro filhas, comanda as duas unidades da empresa, está cursando o terceiro ano de Direito e ainda dedica grande parte do seu tempo para cuidar da educação das meninas. Para dar conta dessa rotina a empresária acorda todos os dias às 6h30 da manhã, cuida do café e ainda arranja tempo para verificar os trabalhos escolares das filhas. Após um dia de trabalho, às 19h30 vai para a faculdade, de onde só retorna às 11 horas da noite. “As minhas filhas sempre esperam eu chegar”, diz ela. “Eu gosto do que eu faço. É trabalhoso mas tem as suas vantagens. Sou uma mãe muito, muito presente”.
Mas, para realizar todas essas funções a presença de seu marido é imprescindível. “Se você tem um marido que te apóia dá para fazer tudo”. Outro detalhe fundamental: é preciso ter força de vontade e muita disciplina, segundo a empresária.
Um dos primeiros objetivos da mulher ter entrado para o mundo do trabalho é, em primeiro lugar, a realização pessoal – ser mãe, esposa e dona de casa, além de desgastante, é uma prática ingrata, uma vez que não é reconhecida. Já o segundo motivo é de caráter econômico, já que, nos últimos anos, apenas um salário – no caso, o do homem – não tem sido suficiente para o sustento de uma família.
Campanha do Dia das Mães
Para promover o aumento das vendas e incentivar o consumidor a comprar no comércio local, a ACE-Guarulhos desenvolveu uma campanha promocional para o Dia das Mães com o slogan “Presenteie quem sempre se faz presente. Compre em Guarulhos -Prestigie o Comércio Local”.
Todos os empresários associados receberam um cartaz da campanha para afixar no seu estabelecimento.
Além do comércio, serão utilizados busdoor – anúncios na parte externa dos ônibus -, anúncios no site e jornal da ACE e também nos jornais locais.
Informações e sugestões para próximas campanhas, entre em contato com o Departamento de Marketing da ACE pelo telefone: (11) 6463-9304.
Participe! A ACE é a Casa do Associado.