ACE-Guarulhos

GuarulhosTem também é parceiro do “Compre do Pequeno Negócio”

Faltando apenas alguns dias para o dia oficial do Movimento Compre do Pequeno Negócio, mais de 115 mil empresas de pequeno porte já se cadastraram na página do projeto na internet.

O Sebrae nacional realiza a campanha no dia 5 de outubro, com o objetivo de estimular a população a concentrar o consumo em empresas de micro e pequeno porte. A iniciativa é inédita, foi lançada em agosto e conta com o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos.

O shopping virtual GuarulhosTem (site de vendas e negócios da ACE-Guarulhos) também é parceiro do Movimento Compre do Pequeno Negócio. “Nos momentos de crise econômica os pequenos sofrem mais. É por isso que essa campanha do Sebrae é tão importante”, ressaltou o presidente da ACE, Jorge Taiar.

O gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP em Guarulhos, Marcelo Paranzini, concorda com Taiar e acredita que a campanha tem dois principais objetivos. E um deles é justamente criar oportunidades de melhor faturamento para os pequenos empresários. “Este é um dos benefícios da campanha. O outro é o fazer com que o dinheiro fique concentrado na região, na comunidade. Comprando do pequeno, o dinheiro fica no bairro. Este é um efeito imediato da ação”, explicou.

“Quando o cliente compra do grande negócio, o valor pode ir para fornecedores de fora d comunidade, circular em esferas mais distantes. Não que isso seja errado, mas ao fazer negócios com os pequenos, o consumidor ajuda a fortalecer a economia regional”, concluiu.

O pequeno empreendedor pode se inscrever na campanha pelo site www.compredopequeno.com.br. Dessa forma, seu negócio fica visível para o consumidor que, por meio de um sistema de geolocalização, pode buscar os fornecedores de produtos e serviços que estiverem mais próximos de sua casa.

Hoje, o site soma 505 mil usuários e já foi visualizado cerca de 4,5 milhões de vezes. O movimento já ganhou a adesão de mais de 200 parceiros, entre entidades, associações e empresas. A intenção é engajar a sociedade na valorização dos pequenos negócios, mostrando, por exemplo, que eles respondem por 52% das vagas com carteira assinada no Brasil.

Um dos pilares do movimento está na melhoria da capacitação do empreendedor, principalmente nas áreas de finanças e marketing. Um mutirão nacional, com mais de 4 mil agendas de capacitação, foi organizado pelo Sebrae.

“Embora o empreendedor não possa controlar os fatores externos, ele pode adotar estratégias para criar um ambiente mais favorável para o consumo e influenciar positivamente os resultados das vendas”, afirmou o presidente do Sebrae, Luiz Barretto.

Emissoras de rádio e TV estão veiculando anúncios sobre o movimento, enquanto as mídias sociais levam longe o boca a boca, conquistando adeptos para a causa. Em menos de dois meses, o Compre do Pequeno já tem mais de 146 mil seguidores no Facebook, 20 mil no Twitter e 4.300 no Instagram.

Sair da versão mobile