Notícias

Guarulhos só perde para Capital Paulista em número de EIS

Guarulhos, 22 de fevereiro de 2013

A cidade de Guarulhos ocupa a 13ª posição dos municípios “não capitais” no número de Empreendedores Individuais. A informação foi dada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Luis Carlos Teodoro. Em âmbito estadual, o município figura em segundo lugar, perdendo somente para a Capital Paulista.


Luis Carlos Teodoro destacou avanço da cidade nas formalizações

De acordo com dados da SDE, apresentados por Teodoro, a cidade possui hoje 20.565 Empreendedores Individuais. O maior número de Eis estão no bairro dos Pimentas, 2.448; seguidos por Cumbica (1.628) e Bonsucesso (1.391).

“Os números só refletem a pujança da economia de Guarulhos, que hoje já ultrapassa R$ 34 bilhões em relação ao seu Produto Interno Bruto (PIB)”, disse o secretário.

Teodoro apresentou também os números referentes à Licença de Funcionamento. Até o dia 31 de janeiro, a SDE recebeu mais de 6 mil solicitações e mais de 2 mil licenças já foram emitidas.

Entre as atividades que apresentaram o maior de número de formalizações em Guarulhos estão: Cabeleireiro, Comerciante de artigos de vestuário e acessórios, Comerciante de cosméticos e perfumaria, Costureiras, Eletricistas, entre outros.