Em solenidade oficial que ocorreu na quarta-feira, 17, no Adamastor Centro, foi aberta a 1ª edição da Rodada Internacional de Negócios de Guarulhos. O evento contou com a participação de representantes de cidades da Argentina, Equador, Venezuela e Moçambique, além de empresários brasileiros e lideranças da cidade, entre elas, o prefeito Sebastião Almeida (PT).
Carlos Dias, vice-presidente da indústria, representou a ACE-Guarulhos
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Luis Carlos Teodoro, contou que a rodada começou a ser organizada em novembro de 2013, na reunião de cúpula da Rede Mercocidades, em Porto Alegre. E na oportunidade foi proposto que as cidades que participam da rede adotassem como política pública a realização de Rodadas de Negócios. Teodoro agradeceu o esforço desprendido pelas entidades empresarias em torno do evento. “As entidades colaboraram muito para trazer os empresários para participar da rodada”, disse.
Carlos Dias, vice-presidente da indústria da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE), exaltou a realização do evento como sendo uma grande oportunidade de troca de experiência. “Fico muito feliz com este tipo de evento, porque, nós normalmente pensamos em negócios, mas é muito mais que isso. Nós temos uma oportunidade para troca de intelectualidade e de experiências”, falou.
Para o prefeito Sebastião Almeida, num momento de dificuldades que passa o mundo, se faz necessário o relacionamento entre os países. “Para nós é um orgulho muito grande Guarulhos sediar um evento como este. Nós sabemos que só tem um jeito de superarmos as dificuldades. É a gente estreitar as relações comerciais cada vez mais com nossos vizinhos”, afirmou.
Além de Carlos Dias, a ACE-Guarulhos foi representada pelo diretor de comércio exterior, José Roberto Vitorelli.
Rodada – As rodadas de negócios ocorreram durante toda a quinta-feira e terminam hoje, no Adamastor Centro. O evento, que é uma realização da Prefeitura de Guarulhos, contou com o apoio da ACE-Guarulhos, Asec, Ciesp-Guarulhos, Sebrae-SP e APAS.