Poder público, sociedade civil e terceiro setor unidos no combate à fome
Em Guarulhos, o Mutirão acontecerá de 13 a 20 de outubro e será coordenado pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional – Conselho Fome Zero – formado desde 11 de abril deste ano por 12 conselheiros: quatro do Poder Público, quatro das entidades e movimentos da Sociedade Civil e quatro participantes da iniciativa privada, incluindo a ACE-Guarulhos e o Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) e seus respectivos suplentes. “O mutirão vai acontecer no país inteiro e nós temos que fazer a nossa parte”, diz Marco Antônio Ribeiro de Castro, representante da Associação Comercial no Conselho.
Durante a semana, cada dia será de responsabilidade de um dos integrantes do Conselho. A Associação Comercial recolherá os alimentos doados pelo comércio e prestadores de serviços no dia 14. Essa coleta poderá ser realizada da seguinte forma: o empresário doador deverá entregar à entidade para que ela possa efetivar a doação ao Banco de Alimentos do Fundo Social de Solidariedade do município, localizado na Alameda Tutóia, 11, no bairro de Gopoúva – telefone 6475-9600 – ou, também, poderá enviar o alimento diretamente para o Banco.No dia seguinte, o Poder Público deverá recolher os alimentos. Já as escolas pública e privada, as faculdades e as universidades ficarão com o dia 16, o Ciesp recolherá os alimentos no dia 17 e as igrejas católica e protestante farão a coleta nos dias 18 e 19. A solenidade de encerramento acontecerá no dia 20.
Mutirão – A associação está preparada para receber as doações de alimentos de todo o comércio e prestadores de serviços que quiserem ajudar a minimizar os problemas causados pela fome em nosso país. Entregue a sua doação no dia 14 de outubro, na Rua 15 de Novembro, 85 – piso térreo.
Informações pelo tel.: 6463-9304.
Colabore com esta campanha!