ACE-Guarulhos

Guarulhos gera cerca de 2 mil empregos em fevereiro

O mercado formal de trabalho em Guarulhos gerou 1.838 empregos em fevereiro, segundo o levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Esse desempenho correspondendo a um crescimento de 0,54% em relação a janeiro. Os dados foram apresentados nesta segunda-feira , dia 7, em Florianópolis.

O saldo de fevereiro foi resultado de 14.558 admissões e de 12.720 desligamentos. Em 2014, foram criados na cidade 1.456 empregos com carteira assinada, descontando o resultado negativo de janeiro. Nos últimos 12 meses, foram criados 14.119 postos de trabalho, equivalentes à expansão de 4,30% no contingente de empregados celetistas do município.

“O mercado de trabalho vive um momento de aquecimento. E, com ele, cresce a atividade industrial e comercial. Estão mantidos os investimentos e o PIB já apresenta números positivos no ano”, comemorou o secretário do Trabalho, Rabih Khalil.

Serviços – Na comparação de Guarulhos com as demais regiões analisadas, o percentual de admissão registrado no município em fevereiro de 2014 ficou abaixo da média nacional, que registrou índice de 0,64%, e da média do Estado de São Paulo, que foi de 0,61%. Mas, superou a média da Região Metropolitana do Estado de São Paulo (0,51%). Os setores que mais empregaram e contribuíram para esse resultado positivo foram o de Serviços, com 1.654 empregos; o da Indústria de Transformação, com 373; e da Construção Civil, com 80. Em contrapartida, o setor de Comércio apresentou saldo negativo, de -319.

Sair da versão mobile