ACE-Guarulhos

Grande tríbuto ao ídolo John Lennon e as vítimas do WTC.

Um grande número de artistas prestou um tributo a John Lennon em um show transmitido pela televisão norte-americana na noite de terça-feira. Inspirado na obra de Lennon, o espetáculo acabou se transformando também em uma homenagem às vítimas do atentado contra o World Trade Center.

Dave Matthews, Marc Anthony, Natalie Merchant e dezenas de outros artistas se reuniram para cantar músicas como “Imagine”, “Give Peace a Chance” e “Come Together” no show de duas horas transmitido pela TNT.

“Esta noite é dedicada à cidade de Nova York e ao seu magnífico povo”, disse o ator Kevin Spacey, que apresentou o espetáculo. “O espírito de John Lennon está conosco nesta noite, assim como os espíritos de outras 5.798 pessoas”.

“Ao mesmo tempo em que estou honrado por estar aqui”, disse Spacey, “estou incrivelmente furioso porque este apaixonado profeta da paz e muitas outras pessoas não estão conosco nesta noite porque vivemos em um mundo cada vez mais violento”.

Entre as outras estrelas da noite estavam Sean Lennon, filho de John, que cantou a parte de seu pai na música “This Boy”, dos Beatles, com Rufus Wainwright e Robert Schwartzman; Marc Anthony, cantando “Lucy in the Sky with Diamonds”; Natalie Merchant cantando “Nowhere Man”; e a banda Stone Temple Pilots, tocando “Revolution”.

A cantora Cyndi Lauper interpretou a música “Strawberry Fields” direto do Central Park, onde existe um jardim chamado “Strawberry Fields” em homenagem a John Lennon.

O espetáculo terminou com todos os artistas reunidos para cantar as músicas “Give Peace a Chance” e “Power to the People”. Após o encerramento da transmissão do show pela TV, todos permaneceram cantando a música à medida que passavam pelos corredores da platéia do histórico Radio City Music Hall.

A viúva de John Lennon, Yoko Ono, agradeceu aos bombeiros e policiais que se sacrificaram durante os trabalhos de resgate após os ataques às torres gêmeas. “Vocês resgataram minha fé na raça humana”, disse.

“Como John dizia: “Não há problemas, apenas soluções”, continuou Yoko Ono. “Vamos criar a paz, criar a união, criar a alegria e criar a luz. Imagine todas as pessoas vivendo a vida em paz”, concluiu.

O show foi organizado originalmente para arrecadar fundos para o controle de armas, mas foi transformado em um espetáculo beneficente para as vítimas dos ataques de 11 de setembro, segundo o produtor executivo Ken Ehrlich.

A idéia original era gravar o show em 20 de setembro e exibi-lo em 9 de outubro, quando os fãs de John Lennon comemorariam o 61º aniversário do ex-Beatle. No entanto, o espetáculo foi adiado devido aos atentados nos EUA.

Sair da versão mobile