ACE-Guarulhos

GRAACC precisa de doadores de sangue

O Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAACC)  precisa urgentemente de doadores de sangue. Se você pode ajudar veja os critérios para doação abaixo e compareça ao Posto de Coleta.

Critérios para Doação de Sangue: Ter de 18 a 65 anos; estar descansado; não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 4 horas; não ter recebido transfusão de sangue nos últimos 12 meses; não estar com febre, gripe ou resfriado; se mulher, não estar grávida, amamentando ou ter tido parto normal ou aborto há menos de 3 meses. em caso de cesárea, 6 meses; após piercing, aguardar 3 dias para doar; após tatuagem, aguardar 12 meses; não ter antecedentes de hepatite, doença de chagas e sífilis; acupuntura – sendo agulhas do próprio paciente, não há impedimento; medicamentos – tempo variado, o esclarecimento deve ser feito pessoalmente ou por telefone antes de doar; áreas de febre amarela, malária, doar após 6 meses; hipertensos podem doar dependendo da situação avaliada em entrevista clínica; diabéticos que não façam uso de insulina;  tratamento dentário – tempo variado entre 3 dias e 1 mês dependendo do caso;  alimentação – não deve-se doar em jejum prolongado: Manhã – tomar café leve e sem alimentos gordurosos, Tarde – doar 2 horas após o almoço; Não se alimentar de refeições com alto teor de gordura.

Orientações Básicas: Trazer documento com foto, endereço completo com CEP para o envio de carteirinha de doador e resultado de exames. Homens podem doar a cada 60 dias (respeitando o limite de 4 doações ao ano) e mulheres a cada 90 dias (respeitando o limite de 3 doações ao ano). Cada doador colabora com 3 a 4 pacientes com uma única doação.

Posto de coleta: Hospital São Paulo, rua Botucatu, 620 – Vila Clementino.

Funcionamento: De segunda à sábado, das 8h ás 17h.

Mais informações pelo fone: 5539-7289 / 5539-6840.

Sair da versão mobile