Governo proíbe entrada de produtos da Mattel
O governo suspendeu todas as importações de brinquedos da Mattel, como uma medida de precaução depois que a própria empresa fez um recall de alguns de seus produtos que apresentavam risco às crianças. Como a Mattel não fabrica brinquedos no Brasil e importa tudo o que comercializa, podem faltar produtos como Barbie, Polly e Hot Wheels para o Dia das Crianças e o Natal
“Temos um estoque, mas está acabando”, disse ontem o presidente da empresa, Alejandro Rivas, durante audiência na Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados. Ele se recusou a informar os volumes que deixaram de ser importados ou quais os itens mais ameaçados de faltar. “São milhões de reais em vendas” limitou-se a dizer.
Já a Gulliver contabilizou a troca de 2.151 brinquedos nos dez primeiros dias do recall da linha Magnetix, iniciado em 1º de setembro. O SAC da empresa registrou 230 atendimentos, dentre os quais 40 resultaram em pedidos de ressarcimento. Ao todo, 49.674 brinquedos vendidos no Brasil são alvo do recolhimento. A Gulliver têm 153 postos de troca. Informações: sac@gulliver.com.br ou 0800 770 2650. ( Agências )