Notícias

Governo entregará propostas de reformas em abril

Guarulhos, 27 de março de 2003

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva garantiu que enviará ao Congresso Nacional as propostas de reforma tributária e da Previdência Social já em abril. “As coisas melhoraram tanto que não vamos esperar”, disse o presidente, em referência aos indicadores financeiros e de confiança externa.

Segundo Lula, será possível montar as propostas de reforma com base nos resultados da reunião mantida pelo Executivo federal com os 27 governadores, e que resultou na chamada Carta de Brasília. “Agora pretendo fazer o gesto, com a concordância dos governadores, de entregar pessoalmente as reformas ao Congresso”, adiantou.

Lula reiterou que as reformas precisam ser realizadas para promover justiça social tanto nos tributos quanto na Previdência. “Elas têm de ser feitas, senão o Brasil não dá o salto de qualidade que precisa”, afirmou o presidente a uma platéia de empresários paulistas. “A reforma tributária não foi feita porque não existiu um maestro capaz de juntar pensamentos antagônicos e construir uma proposta boa para o Brasil”, completou, em discurso na solenidade de posse da nova diretoria da Associação Comercial de São Paulo.