Notícias

Governo cria campanha publicitária para divulgar produtos brasileiros no exterior

Guarulhos, 16 de dezembro de 2002

arteO Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior em parceira com a Secretaria do Comércio Exterior (Secex), deu início nesta segunda (16) a uma campanha publicitária em vários países para promover as empresas exportadoras, proporcionando maior divulgação dos seus produtos no mercado internacional. A campanha Vitrine do Exportador faz parte do Portal do Exportador, site do Ministério do Desenvolvimento, que tem o objetivo de divulgar informações sobre o tema.

Entre os dias 16 e 20 de dezembro, a propaganda será veiculada na rede CNN e em revistas econômicas, nos dez países prioritários, Estados Unidos, Reino Unido, França, México, Japão, Arábia Saudita, Rússia, Alemanha, Coréia do Sul e China.Fazem parte da Vitrine todos os exportadores que realizaram operações no ano de 2001. A base de informação é atualizada mensalmente, a partir de 2002, com a inclusão, automática, de novas empresas exportadoras. Excluem-se da Vitrine apenas os exportadores eventuais, pessoas físicas ou órgãos de governo, e os referentes a operações especiais, como doações e reexportações.