ACE-Guarulhos

Governo anuncia estímulos à indústria

O governo federal lançou nesta quarta-feira, 31, um conjunto de medidas que integram a política industrial, tecnológica e de comércio exterior. O objetivo é modernizar o parque industrial, aumentar a competitividade e a participação dos produtos brasileiros no mercado internacional e promover o desenvolvimento tecnológico.

Conforme informações do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, as medidas incluem estímulos aos setores de software, semicondutores, fármacos e bens de capital, considerados prioritários na política industrial do governo.

O anúncio foi feito pelos ministros Luiz Fernando Furlan, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Antônio Palocci, da Fazenda, Eduardo Campos, de Ciência e Tecnologia, Guido Mantega, do Planejamento, José Dirceu, da Casa Civil e Jaques Wagner, do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social. Participaram do evento o presidente da CNI, Armando Monteiro Neto, e outros empresários.

Entre as medidas anunciadas está a criação do Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial, vinculado à Câmara de Política Econômica, que será integrado por representantes do governo e da indústria.

Sair da versão mobile