ACE-Guarulhos

Gestão de Crises foi tema do Fórum Regional

Todos os dias nos deparamos com notícias de crises empresariais, como por exemplo,  o vazamento de óleo na plataforma British Petroleum na região do Golfo do México que já custou milhões de dólares em prejuízo para empresa. Antever futuros problemas pode significar na sobrevivência de muitos negócios, pelo menos foi o que exemplificou o executivo David Barioni no Fórum Empresarial Regional que ocorreu na última quarta-feira, 30, no Caesar Park Hotel.


Empresários debateram a importância de se antecipar às crises

Barioni, conhecido por presidir grandes empresas como a TAM e a Gol e por sua participação na última edição do programa Aprendiz Universitário da TV Record,  afirmou para os empresários presentes que o melhor momento para se preparar para uma crise é antever sua chegada. Para o executivo, quando uma empresa passa a enfrentar problemas o mais recomendado é que o proprietário se coloque à frente na busca por soluções. “Diante de uma crise a empresa deixa de ter um CNPJ e passa a ter CPF. É o momento do proprietário aparecer e dizer que vai tomar conta de seu negócio”, disse.

Representando a ACE Guarulhos, o vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo, Anunciato Thomeo Sobrinho, participou do debate sobre o tema. Sobrinho citou, como exemplo, as mudanças viárias que ocorreram na cidade, especialmente, próximo ao seu estabelecimento Open Hall Convention Center. Prevendo o caos no trânsito guarulhense, o empresário ligou para as autoridades em busca de informações, que ele ainda espera. “As mudanças já ocorreram e até agora não obtive nenhuma informação”, contou.


Fórum reuniu empresários da cidade

Além de Anunciato Thomeo, a ACE-Guarulhos foi representada pelo diretor de meio ambiente, William Paneque; o diretor do Núcleo de Jovens Empreendedores, Paulo Futami; e o superintendente Maurici Dias Gomes.

Sair da versão mobile