Cristiane Rebelato, gerente do escritório regional do Sebrae, atendeu a convite do superintendente da ACE, Maurici Dias Gomes, e participou da reunião de diretoria da entidade, realizada na manhã de terça-feira, 29. Ela explicou o atual momento de mudanças pelo qual está passando o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.
Cristiane Rebelato fala das mudanças ocorridas no Sebrae
“Algumas decisões judiciais entenderam que os convênios que nós mantínhamos com outras entidades eram atividades-fim, por isso o Sebrae decidiu suspender alguns cursos, parcerias e consultorias que vinha mantendo”, disse a gerente. Esse é o caso do programa Empreender e da Incubadora de Empresas. “Nós continuamos sendo parceiros da ACE, e contamos com o apoio de todos os diretores da entidade. Toda mudança tem o seu lado positivo. Por isso, eu acredito que a situação irá melhorar”, concluiu.
O presidente da ACE Guarulhos, Wilson Lourenço, ressaltou a importância da parceria histórica que a entidade que dirige mantém com o Sebrae e afirmou: “Nós não queremos que os participantes do programa Empreender sofram com as mudanças anunciadas, pois acreditamos que essa seja uma situação absolutamente passageira”.
Nesse processo de alterações estruturais, o Sebrae está com processo seletivo para admissão de 550 consultores para ingresso em 2011.