Notícias

GCM apresenta projetos no Fórum de Segurança

Guarulhos, 06 de fevereiro de 2007

O Secretário para Assuntos de Segurança Pública, Geraldo Jânio Vendramini, apresentou as principais ações da Guarda Civil em 2007

Os projetos da Guarda Civil Municipal (GCM) para 2007 foram os principais assuntos debatidos na manhã de terça-feira (06/02) no retorno das reuniões do Fórum de Segurança de Guarulhos.

A apresentação dos projetos foi realizada pelo Secretário para Assuntos de Segurança Pública, Geraldo Jânio Vendramini. Entre as ações previstas pela GCM neste ano estão: novos postos da guarda, Programa de Proteção a Mulher, Ronda Bike, criação do Grupo Unido na Ação de Resistência a Drogas (GUARD), construção do canil da GCM e o monitoramento eletrônico da região central de Guarulhos.

“Queremos melhorar a qualidade de vida da cidade e deixá-la mais segura. São ações modestas, em conjunto com a Polícia Militar e Polícia Civil”, disse o Secretário para Assuntos de Segurança Pública, Geraldo Jânio Vendramini.

Um dos principais projetos que a GCM pretende implantar é o monitoramento eletrônico do centro, uma das reivindicações do Fórum de Segurança. Segundo Vendramini, a administração municipal busca recursos para implantação do sistema, orçado em R$ 984 mil, na Secretária Nacional de Segurança Pública (SENASP).

A prefeitura pretende instalar 29 câmeras, que serão distribuídas no Bosque Maia, avenida Paulo Faccini, praça Getúlio Vargas, rua sete de setembro, avenida Monteiro Lobato e rua Dom Pedro II. O projeto conta com a parceria da Polícia Militar, Polícia Civil e da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE)

O vice-presidente de serviços da ACE e presidente do Fórum de Segurança, Wilson Lourenço, elogiou a iniciativa da GCM, principalmente a implantação do monitoramento eletrônico.

“A secretária propôs diversos projetos, mas com certeza o mais importante é o monitoramento eletrônico. Hoje, 15% dos furtos acontecem na região central e com o advento da tecnologia poderemos combater esta prática”, falou.

Outros assuntos – O Fórum debateu outros assuntos como: o manifesto “Quero mais segurança! Quero Paz”; a situação dos imóveis para a implantação de novas unidades policiais em Guarulhos e a análise da situação das viaturas e do efetivo da Polícia Militar em cada companhia.

A reunião do Fórum de Segurança de Guarulhos é realizada toda a primeira terça-feira de cada mês, das 9h às 11h, no auditório da sede da OAB-Guarulhos, que fica na rua Luiz Faccini, 394, centro.  A próxima reunião acontece no dia 6 de março.