O Falcões Moto Clube doou 3.500 cestas básicas para a Coordenadoria do Fundo Social de Solidariedade, na quinta-feira, 27. As doações serão destinadas às 83 entidades beneficentes, como asilos, associações de moradores e igrejas, além de pessoas assistidas diretamente pelos programas sociais da Prefeitura Municipal.
Dentre os itens doados estão arroz, feijão, açúcar, óleo e sal. Esses alimentos foram arrecadados durante a festa de comemoração de 14 anos do clube. Para o presidente da entidade, Paulo Roberto de Sena, é muito gratificante poder ajudar o próximo por meio dessas ações. “Somos cidadãos e motociclistas responsáveis. Seguimos à risca as leis e a boa conduta no trânsito, e principalmente usamos a filantropia para trazer algo de a sociedade”, afirma.
Já a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lourdes Almeida, revela que as doações chegaram em boa hora, pois novas entidades foram cadastradas neste ano no Banco de Alimentos. “A demanda é grande, portanto ficamos muito felizes com a quantidade doada”, disse.