Faturamento das vendas porta a porta cresce 23,8%
O setor de vendas diretas, também conhecido como vendas porta a porta, está tendo bons resultados, acima da média do varejo tradicional. Segundo informações da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (Abevd), houve aumento de 23,8% no faturamento do primeiro trimestre em comparação a igual período do ano passado, atingindo em todo o país R$ 1,6 bilhão.
O crescimento é mais que o dobro da média registrada pelo varejo paulista que, no trimestre, segundo a Fecomercio de São Paulo, acumula alta de 10,4% no faturamento sobre igual período do ano passado.
A perspectiva da Abevd é que, com o apelo do Dia das Mães e Dia dos Namorados, o setor deverá fechar o segundo trimestre com desempenho ainda melhor, chegando a um volume de negócios 25% superior aos meses de abril, maio e junho do ano passado.
O presidente interino da entidade, Alessandro Carlucci, diz que o crescimento do setor reflete os investimentos em marketing das empresas, tanto no recrutamento de revendedores como na conquista de consumidores. No primeiro trimestre de 2003 atuaram no sistema 1,14 milhão de revendedores, vendendo mais de 178 milhões de itens.
Sandra Motta