A Secretaria de Saúde alerta os comerciantes sobre a atuação de duas pessoas que estariam se passando por fiscais da Vigilância Sanitária na região central de Guarulhos. De acordo com denúncia feita pelos próprios comerciantes, os falsos funcionários da Prefeitura têm visitado os estabelecimentos e ameaçado multar os proprietários, inclusive com valores altíssimos.
Segundo informações recebidas pela Secretaria de Saúde, um dos “fiscais” seria uma pessoa alta, de cor branca, magra, com aproximadamente 1,90m, cabelos claros, rosto redondo e aparentando aproximadamente 35 anos.
A diretora do departamento de Higiene e Prevenção à Saúde, responsável pela Vigilância Sanitária do Município, Regina Lúcia Laudari, esclarece que nenhum fiscal da Secretaria de Saúde tem o poder de autuar com multa os proprietários. “Nossos funcionários apenas notificam os comerciantes que serão multados, mas nem falam em valor da multa”, diz Regina.
Os falsos fiscais estariam entregando um documento identificado como “Termo de Intimação”, no qual indicam as irregularidades do imóvel. “Esse ?Termo de Intimação? nem existe na Vigilância Sanitária”, esclarece a diretora.
Denúncias sobre a atuação de falsos fiscais devem ser feitas diretamente à Polícia através do telefone 190.