Notícias

Fada dos Dentes assusta adultos em No Cair da Noite

Guarulhos, 28 de março de 2003

arteEmbora a ausência de litros de sangue possa decepcionar alguns fãs do gênero, No Cair da Noite deve agradar ao público que aprecia um bom filme de terror, mas o prefere menos manchado de vermelho.

A história começa 150 anos atrás, na cidade de Darkness Falls, na Nova Inglaterra, onde uma simpática velhinha chamada Matilda Dixon oferece moedas de ouro às crianças em troca de seus dentes de leite.

Sua benevolência faz com que ela ganhe o apelido de Fada dos Dentes. Mas, depois de um incêndio terrível em sua casa, Matilda vira reclusa e passa a esconder seu rosto deformado pelo fogo atrás de uma máscara de porcelana branca.

E, quando duas crianças desaparecem certa noite, a infeliz viúva é vista como culpada, sem razão, e acaba sendo linchada por uma multidão furiosa. Antes de morrer, ela joga uma maldição sobre a cidade.

Passamos para 140 anos mais tarde, quando o garoto Kyle Walsh (Joshua Anderson) aprende na prática que as lendas sobre a Fada dos Dentes assassina têm fundo verdadeiro. Apavorado e sem poder fazer nada, o garoto vê Matilda sair da escuridão voando como uma ave de rapina imensa e agarrando sua mãe.

Mas a polícia não acredita em fantasmas, apesar do longo histórico de assassinatos de crianças não elucidados na região, e Kyle acaba sendo visto como o culpado pela morte de sua mãe.

Doze anos mais tarde, Kyle já adulto (Chaney Kley) é um paranóico que vive à base de medicamentos pesados. Ciente de que Matilda só sai para caçar no escuro e pode ser afastada com qualquer luz, ele mantém seu apartamento em Las Vegas sempre iluminado e repleto de pilhas, faroletes e lâmpadas extras.

Mas ele é obrigado a voltar à cena da tragédia de sua infância quando sua namorada daquela época, Caitlin (Emma Caulfield), lhe conta que o irmão pequeno dela, Michael (Lee Cormie), de 9 anos, anda tendo os mesmos pesadelos que Kyle tinha.

O garoto, que tem pavor de escuro, sonha com uma figura fantasmagórica que fica parada sobre ele, no ar, usando máscara branca. Os médicos que o tratam não entendem que seus pavores têm razão de ser.

A história continua com todos os sustos e horrores previsíveis – incluindo sequências que acontecem nos corredores escuros de um hospital estranhamente vazio que parece tirado de uma dezena de filmes semelhantes.