Levantamento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) aponta que o Fácil Empresarial acaba de alcançar a marca de 10 mil atendimentos prestados desde a sua criação, em julho de 2008. A iniciativa oferece uma série de serviços voltados à instalação, ampliação e regularização de empreendimentos na cidade.
Entre outros itens, é possível obter certidão de solo, diretrizes, licenças de publicidade e de funcionamento, alvará de construção, informações sobre mão-de-obra, débitos de área, documentos necessários e indicadores para investimentos, além de protocolo e retirada de processos, orientação e encaminhamento de demandas junto à administração pública.
A população tem ainda à disposição serviços relacionados à Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e à Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).
“Chegar a essa quantidade de atendimentos é motivo de muito orgulho para nós e representa um compromisso para cada vez mais aperfeiçoarmos os serviços prestados”, afirma o coordenador do Fácil Empresarial, Rubens Paulo da Silva. Segundo ele, uma das novidades em estudo é a liberação provisória da licença de funcionamento no mesmo dia, com a apresentação de uma listagem mínima de documentos.
Dos 10 mil atendimentos prestados, 3.500 estão relacionados a microempreendedores individuais (MEIs), que são profissionais que trabalham por conta própria e têm rendimento anual de até R$ 36 mil. Mais informações sobre o Fácil Empresarial, que funciona na sede da SDE, podem ser obtidas no telefone 2475-7922.
O Fácil Empresarial fica na avenida Emílio Ribas, 1.120 – Gopoúva.