Um grande número de aposentados, beneficiados pela isenção de IPTU, compareceu ao local para fazer cadastramento. De acordo com a Secretaria de Administração, de cada 180 pessoas que aguardavam atendimento, 50 eram aposentados.
Segundo o secretário de Administração e de Governo, Miguel Choueri, o primeiro dia de funcionamento foi atípico. “O volume, embora expressivo, nos deixou tranqüilos, pois o Fácil foi dimensionado para atender três vezes mais essa demanda com conforto”, contou.
Choueri também afirmou que as pessoas ainda não assimilaram que os serviços da Central de Atendimento funcionam até as 20 horas. “À medida que a população souber o horário de funcionamento, a procura pelo Fácil será melhor distribuída ao longo do dia”, declarou.
Para o secretário, os resultados do primeiro dia foram satisfatórios, uma vez que não houve nenhuma fragilidade no sistema de informática ou na capacitação dos funcionários. “Tínhamos confiança no nosso projeto, por isso os servidores foram treinados e passaram por uma prova de fogo sem simulação do atendimento”, disse.
Choueri lembrou que cerca de 20 pessoas de diversas Secretarias estão dando suporte para as dúvidas que possam surgir nos primeiros dias. Além disso, algumas metas que serão implantadas garantirão agilidade nos procedimentos e diminuição do tempo de atendimento.
Inaugurado na última sexta-feira, dia 09, o Fácil-Central de Atendimento ao Cidadão foi criado para agilizar e centralizar num único local todos os serviços que a Prefeitura disponibiliza ao cidadão guarulhense. O Fácil funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e, aos sábados, das 8h às 13h.