Notícias

Estado vai implementar “Via Rápida” do emprego

Guarulhos, 24 de fevereiro de 2011

O Governo do Estado de São Paulo já iniciou as tratativas para a implementação em São Paulo do projeto “Via Rápida”, voltado para a qualificação profissional e o emprego. O anúncio foi feito pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e vice-governador Guilherme Afif Domingos, em encontro que ocorreu na segunda-feira, 21 de fevereiro, com dirigentes da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE).


Afif quer projeto de capacitação em todo Estado de São Paulo

Afif, que na gestão do ex-governador José Serra (PSDB), implementou cursos de qualificação por todo o Estado, além da criação do portal Emprega São Paulo, contou aos dirigentes da ACE que o Estado pretende investir pesado na qualificação profissional em são Paulo, além da ampliação das Fatecs e Etecs. O vice-governador afirmou, inclusive, que, em 2010, 1.080 vagas em cursos de qualificação profissionais foram destinadas para a cidade de Guarulhos, capacitações estas que foram ministradas pelo Senac, Senai, Centro Paula Souza e Senat.
 
Afif anunciou, ainda, que a cidade será contemplada com um espaço voltado para o Via Rápida. “Qualificação é coisa séria”, completou o vice-governador.
 
Audiências – O secretário e vice-governador de Geraldo Alckmin prometeu, ainda, agendar encontros com outros secretários de Estado, entre eles, Jurandir Fernandes (Transportes Metropolitanos).
 
Os dirigentes da Associação Comercial levaram um ofício solicitando o empenho do governo estadual na implementação de projetos em Guarulhos, entre eles: trecho Norte do Rodoanel Mário Covas; Parque Tecnológico, Trem Expresso, Corredores de Ônibus com Bilhete Metropolitano, Melhoria da estrutura policial, realocação dos estabelecimentos prisionais e solução para as constantes enchentes provocada pelo Rio Baquirivu.
 
Participaram da reunião com o vice-governador, Wilson Lourenço (presidente da ACE), Jorge Taiar (vice-presidente de Comércio), Aparecido Cavalcante de Aquino (diretor regional – Jardim Tranquilidade), Anunciato Thomeo Sobrinho (vice-presidente da Facesp) e Maurici Dias Gomes (superintendente da ACE).