Notícias

Entidades realizarão ato em defesa da 3ª Pista

Guarulhos, 31 de julho de 2007

Um movimento que envolve diferentes entidades locais realizará no próximo dia 17 de agosto um ato público em defesa da implantação já da Terceira Pista no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos

A partir do movimento denominado “Cansei”, lançado semana passada pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) São Paulo, as entidades guarulhenses – lideradas pela OAB Guarulhos, ACE (Associação Comercial e Empresarial) e ASEC (Associação dos Empresários de Cumbica) – vão realizar um ato no dia 17, às 13h, na área de Desembarque no Aeroporto de Guarulhos, batizado de “Cansei de esperar. Terceira Pista Já”.

O objetivo é chamar a atenção das autoridades para a implantação imediata da Terceira Pista e Terceiro Terminal de Passageiros, conforme projeto que ainda não se viabilizou. Autoridades apontam que a desapropriação de 5.330 construções, onde vivem 4.856 famílias, é o maior entrave para a realização da obra. No entanto, as entidades entendem que se houver vontade política é possível encontrar alternativas viáveis para o deslocamento desta população que não chega a 20 mil pessoas.

Um café da manhã realizado nesta segunda-feira (30), no Hotel Le Canard, em Guarulhos, reuniu o presidente da ACE Wilson Lourenço, o diretor de Expansão da entidade Luciano Maciel, o presidente da ASEC Antonio Roberto Marchiori, o diretor de Comunicação Ernesto Zanon, o vice-presidente da AGENDE, Décio Pompeo Junior, o secretário adjunto da OAB Guarulhos, Pedro Chebatt Junior, e o jornalista Augusto Pinheiro.

No encontro ficaram definidas as primeiras ações no sentido de convocar diferentes entidades de Guarulhos para aderir ao movimento cívico, que seguirá os moldes definidos pela OAB São Paulo, que espera parar o Brasil por um minuto, precisamente às 13h do dia 17, quando se completará um mês da tragédia com o Airbus da TAM, que deixou mortos mais de 200 pessoas, em São Paulo.