ACE-Guarulhos

Entidades protestam contra greve da Receita

Em repúdio às sucessivas paralisações dos funcionários da Receita Federal, a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) decidiram se manifestar. As entidades enviaram uma carta ao ministro da Fazenda Antônio Palocci e ao ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luis Fernando Furlan, destacando os impactos negativos que estas paralisações vem causando nestas últimas semanas na economia brasileira.

De acordo com o presidente das entidades, Guilherme Afif Domingos, este movimento de greve está minando o setor produtivo. “É inaceitável que o Brasil se torne refém de categorias profissionais, colocando em risco um esforço que é de toda a sociedade”, ressaltou em comunicado.

O documento é finalizado com o pedido das entidades pela implantação de um sistema de desembaraço automático, por meio do canal verde, de todas as importações e exportações, em caráter emergencial e enquanto perdurar o movimento de greve.

Sair da versão mobile