ACE-Guarulhos

Enquete da ACE revela que internautas são contra PLs da prefeitura

Enquete realizada pela Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE) em seu site – www.aceguarulhos.com.br – aponta que 70,6% dos internautas são contra os Projetos de Lei de autoria do executivo municipal que prevê o aumento do ISS e a criação da Taxa de Iluminação. A pesquisa mostra ainda que apenas 29,4% dos internautas são favoráveis aos PLs.

Entre os contrários está o internauta Wilson Carlos Iglecias Motta que fez duras críticas a administração municipal. “Faz tempo que a atual administração passou dos limites por conta da cobrança de impostos e taxas, e ainda, sem que ocorra uma contrapartida para a sociedade”, criticou.

Até o momento, o prefeito Sebastião Almeida (PT) retirou, apenas, o Projeto de Lei 4.573/2014 que previa novas alterações da cobrança do IPTU, o que significaria no aumento gradativo do imposto nos próximos anos.

No entanto, os PLs, 4.570/2014 que prevê o aumento do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) de 2% para 5% para empresas que agenciam mão de obra temporária, Guarda e estacionamento de veículos, aeronaves e embarcações e de serviços aeroportuários, e o 4.575/2014 que pretende instituir a Contribuição para custeio do serviço de iluminação pública (Cosip), mais conhecida como ”Taxa de Iluminação”, continuam pautadas na Câmara Municipal.

“Esperamos a sensibilidade da administração municipal em rever os Projetos de Lei, assim como foi feito com o PL que previa o aumento gradativo do IPTU. A ACE-Guarulhos continuará acompanhando o processo e se fará presente na sessão que votará os projetos”, disse o presidente da ACE, Jorge Taiar, que espera contar com a presença da população na Câmara Municipal.

Para participar da enquete basta acessar o site: www.aceguarulhos.com.br .

Sair da versão mobile